Intempérie

Chuva castiga várias regiões do Estado

O sudoeste e o centro-sul do Paraná sofreram com a forte chuva que caiu nos últimos dias. As cidades mais atingidas pela intempérie foram Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco, General Carneiro e Salgado Filho. Nestes municípios, a Defesa Civil informou que cerca de duas mil pessoas foram afetadas, das quais 300 estão desalojadas e 58 desabrigadas.

O chefe de seção operacional da Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, disse que, apesar dos estragos, nenhuma cidade declarou situação de emergência. Francisco Beltrão foi o local que mais sofreu com os estragos causados pelo mau tempo. Palmas foi a cidade onde a chuva foi mais intensa.

Em Curitiba, a tempestade do início da noite de ontem deu trabalho ao Corpo de Bombeiros, que atendeu ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos, principalmente a região sul da capital, nos bairros Portão e Capão Raso.

Em outros bairros da capital, como Boqueirão, Sítio Cercado, Pinheirinho, Água Verde, Campo Comprido e Santa Quitéria, 260 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, também foi verificado queda de energia em diversos pontos da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna