O sudoeste e o centro-sul do Paraná sofreram com a forte chuva que caiu nos últimos dias. As cidades mais atingidas pela intempérie foram Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco, General Carneiro e Salgado Filho. Nestes municípios, a Defesa Civil informou que cerca de duas mil pessoas foram afetadas, das quais 300 estão desalojadas e 58 desabrigadas.
O chefe de seção operacional da Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, disse que, apesar dos estragos, nenhuma cidade declarou situação de emergência. Francisco Beltrão foi o local que mais sofreu com os estragos causados pelo mau tempo. Palmas foi a cidade onde a chuva foi mais intensa.
Em Curitiba, a tempestade do início da noite de ontem deu trabalho ao Corpo de Bombeiros, que atendeu ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos, principalmente a região sul da capital, nos bairros Portão e Capão Raso.
Em outros bairros da capital, como Boqueirão, Sítio Cercado, Pinheirinho, Água Verde, Campo Comprido e Santa Quitéria, 260 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Em São José dos Pinhais, na região metropolitana, também foi verificado queda de energia em diversos pontos da cidade.