Ainda não se sabe se o tráfego no sentido centro-bairro no viaduto do Hauer, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba, vai ser liberado hoje.
Interditado desde a manhã do último sábado, o viaduto poderá ser liberado no fim da manhã de hoje se não chover, e não a partir das 8h, como informado anteriormente pela Prefeitura.
A previsão do coordenador técnico das obras na Linha Verde, Wilson Justus, é que o trânsito volte a operar como estava antes, com carros dividindo a canaleta do ônibus, mas apenas se não chover.
?Estamos fazendo uma contenção na pista por causa das chuvas no mês passado e mais uma cortina de concreto necessária para fazer a galeria da Linha Verde que atravessa a Marechal, que já estava prevista?, explicou Justus.
Por medida de segurança, a interdição ocorreu porque os funcionários estavam operando equipamentos pesados, como um bate-estaca.
Só ônibus podiam passar pelo viaduto. Mesmo assim, ontem já era possível ver a maioria dos carros desrespeitando o bloqueio e passando irregularmente pela pista, sentido bairro.
?Está bloqueada a pista para a segurança das pessoas, mas muitos tiraram o cavalete e houve desrespeito à sinalização?, completou Justus.
Moradores da região reclamam que a sinalização colocada não foi suficiente e que pequenos acidentes ocorreram no final de semana no local por conta do tráfego irregular de veículos.
Desvio
Enquanto o trânsito não volta a funcionar em uma pista, o tráfego de veículos no sentido centro/bairro será desviado pela Avenida da República, que chega à Rua Roberto Faria por onde é feita a travessia da antiga BR-116.
No sentido inverso, bairro/centro, não há alteração e o trânsito continua pela Rua Anne Frank.