As fortes chuvas que caíram nas duas últimas semanas em Curitiba deixaram vários estragos na cidade. No bairro Alto Boqueirão, uma cratera foi aberta após o deslizamento de terra em um parque público na esquina das ruas Maestro Carlos Frank e João Tezeo Contador.

continua após a publicidade

O enorme buraco afetou uma das pistas de circulação de pedestres e ainda ameaça um poste de energia elétrica e uma cancha de areia, usada para o lazer dos moradores da região. O local está isolado por fitas amarelas e blocos de concreto.

Segundo o morador Renato Sozzi, a população acionou a prefeitura de Curitiba para informar sobre o buraco. Uma equipe foi até o local e isolou a área. “Não fizeram mais nada. Não veio um técnico. Só isolaram mesmo. Ali está muito perigoso. A cancha pode até rachar por causa da erosão”, comenta. Caso chova forte nos próximos dias, a cratera pode ficar ainda maior. Parte da terra que desmoronou caiu em um córrego próximo da praça.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio de assessoria de imprensa, informou que aumentou em dez vezes a demanda por serviços por causa dos estragos das fortes chuvas dessa primavera.

continua após a publicidade

A prefeitura está atuando primeiramente nos locais de emergência e que têm prioridade, como nos lugares com casas ameaçadas. Equipes de trabalho estão com um cronograma de atividades para sanar os problemas.

Segundo a secretaria, se a cratera do parque na esquina das ruas Maestro Carlos Frank e João Tezeo Contador foi isolada, isto significa que já está dentro do cronograma de obras. No entanto, ainda não há data específica para a realização do serviço.

continua após a publicidade

Esse pode ser feito entre 30 e 45 dias. A prefeitura de Curitiba pede para que os moradores liguem no telefone 156 para indicar problemas ocasionados pela chuva.