Área isolada

Chuva abre cratera em parque no Alto Boqueirão

As fortes chuvas que caíram nas duas últimas semanas em Curitiba deixaram vários estragos na cidade. No bairro Alto Boqueirão, uma cratera foi aberta após o deslizamento de terra em um parque público na esquina das ruas Maestro Carlos Frank e João Tezeo Contador.

O enorme buraco afetou uma das pistas de circulação de pedestres e ainda ameaça um poste de energia elétrica e uma cancha de areia, usada para o lazer dos moradores da região. O local está isolado por fitas amarelas e blocos de concreto.

Segundo o morador Renato Sozzi, a população acionou a prefeitura de Curitiba para informar sobre o buraco. Uma equipe foi até o local e isolou a área. “Não fizeram mais nada. Não veio um técnico. Só isolaram mesmo. Ali está muito perigoso. A cancha pode até rachar por causa da erosão”, comenta. Caso chova forte nos próximos dias, a cratera pode ficar ainda maior. Parte da terra que desmoronou caiu em um córrego próximo da praça.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio de assessoria de imprensa, informou que aumentou em dez vezes a demanda por serviços por causa dos estragos das fortes chuvas dessa primavera.

A prefeitura está atuando primeiramente nos locais de emergência e que têm prioridade, como nos lugares com casas ameaçadas. Equipes de trabalho estão com um cronograma de atividades para sanar os problemas.

Segundo a secretaria, se a cratera do parque na esquina das ruas Maestro Carlos Frank e João Tezeo Contador foi isolada, isto significa que já está dentro do cronograma de obras. No entanto, ainda não há data específica para a realização do serviço.

Esse pode ser feito entre 30 e 45 dias. A prefeitura de Curitiba pede para que os moradores liguem no telefone 156 para indicar problemas ocasionados pela chuva.