Choveu forte em Curitiba e faltou luz nos bairros

A forte chuva que atingiu Curitiba ontem, por volta das 9h, deixou várias residências sem energia. Segundo a Copel, cinco alimentadores de circuito de alta tensão foram desligados, deixando os seguintes bairros sem luz: Vila Fanny, Parolin, Guaíra, Uberaba, Campo Comprido, Boqueirão, Alto Boqueirão, Mossunguê e Orleans.

No total, cerca de vinte mil pessoas ficaram no escuro. A Região Metropolitana de Curitiba e Antonina também ficaram sem energia. A Copel, porém, informou que os estragos já foram solucionados e classificaram a chuva como um vendaval.

Já o Simepar diz que a intempérie não chegou a ser um temporal. A forte chuva ocorreu devido aos efeitos da frente fria, que seguiu para o Sudeste do País. “A velocidade do vento chegou a 40 km/h na região do Centro Politécnico, ou seja, foi fraco”, analisa Elizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

De acordo com ele, porém, o índice pluviométrico, entre às 9h e 10h, foi expressivo, chegando a 11 milímetros em menos de uma hora, enquanto o índice de uma chuva moderada seria entre 5 e 6 milímetros. “Apenas choveu muito”, reafirmou Jacobsen. O meteorologista informou ainda que choveu em várias regiões do interior do Estado, principalmente no Norte e no Nordeste. “A instabilidade nessas regiões está grande”, explicou Jacobsen.

Normalidade

De acordo com o tenente Cândido, da Central Integrada de Emergência (Cine), não houve anormalidades. “Não ocorreu nada de grave. Apenas queda de energia, que é normal acontecer”, disse o tenente. Segundo ele, a Cine não recebeu qualquer chamada de emergência, só ligações de pessoas preocupadas com galhos de árvores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo