Um pequeno atraso, somado à pressa e pista molhada, foi a combinação que casou a morte do vigilante Anderson Emidio Zielinski, 32 anos, que caiu de motocicleta e foi parar embaixo de um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 7h20 da manhã de ontem, na Avenida Rui Barbosa, quase sob o viaduto da BR-277, em São José dos Pinhais. Anderson tinha saído de casa, no Xaxim, e seguia para a fábrica da Renault, onde era líder de uma equipe de segurança.
Estava escalado para o turno da manhã, que começava às 6h. Segundo o depoimento de testemunhas à Polícia Militar, ao contornar a rotatória ele acabou escorregando e caindo. O caminhão que fazia a curva ao lado não teve tempo de desviar e passou por cima de Anderson, provocando morte instantânea.
“Estávamos esperando para trocar de posto, mas ele não aparecia e não atendia o celular. Sai para procurá-lo e aqui no viaduto encontrei a moto caída. Encontrá-lo assim foi um choque”, disse o supervisor Fábio, que trabalhava com a vítima na empresa de segurança Veter. Anderson prestava serviço como vigia há pouco mais de um ano.
O motorista do caminhão, identificado apenas como Antônio, 49 anos, seguia de São José dos Pinhais para Almirante Tamandaré com uma carga de 26 toneladas de adubo. Ele confirmou à polícia que Anderson escorreu e caiu no rodado.