Susto

Chão desaba e deixa casal ilhado no Novo Mundo

O chão do terreno de uma residência localizada na Vila Formosa (bairro Novo Mundo), em Curitiba, cedeu e desabou na noite da última quinta-feira em função das fortes chuvas que caíram na cidade.

O fato fez com que os moradores da casa, Vaniel Gomes da Silva e Sebastiana da Silva, ficassem ilhados. Ontem, equipes da prefeitura e amigos do casal ajudaram na limpeza dos destroços. Embaixo da casa passa o Córrego Formosa que, segundo os moradores da região, enche e transborda cada vez que chove muito.

No terreno do casal há duas casas: nos fundos, o local onde vive Vaniel e Sebastiana e, na frente, uma pequena casa onde vivia o filho deles, Ademar Gomes da Silva.

Porém, há cerca de quatro meses, outro temporal fez com que parte do terreno cedesse e os técnicos da prefeitura aconselharam Ademar a deixar a residência. E ele concordou.

Já o casal da casa dos fundos não quis deixar o local, segundo informações do gestor da prefeitura de Curitiba na região da Vila Formosa, Bartolomeu Araújo. “Nós vínhamos alertando eles há algum tempo, pois estava muito perigoso ficar aqui”, disse Araújo.

Segundo Vaniel, depois da primeira chuva que danificou o terreno, foi improvisado um novo piso para o local, o que desabou na noite de anteontem. “Nós não dormimos a noite toda só pensando nisso”, disse ele.

A chuva da noite de quinta-feira provocou, ainda, outros transtornos em Curitiba e região metropolitana. Noventa e oito mil residências ficaram sem energia elétrica alternadamente. Segundo a Defesa Civil do Paraná, não houve feridos e desabrigados. No bairro Butiatuvinha, em Curitiba, o órgão registrou um destelhamento.

Em Colombo e Campo Largo foram registrados pontos de alagamento. Ainda de acordo com a Defesa Civil, em Rio Branco do Sul um muro caiu e, no interior do Estado, foram detectados um ponto de alagamento e um destelhamento em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná. A Defesa Civil nacional alertou que temporais poderão ocorrer durante o fim de semana no Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna