Após 13 anos

Cessão de terras assentará 60 famílias em Mangueirinha

Com a transferência de duas áreas que pertenciam ao Estado do Paraná, em Mangueirinha, no Centro-Sul, o Incra-PR poderá assentar 60 famílias de agricultores sem terra acampadas no município há 13 anos. As matrículas dos dois terrenos, de 852,85 e 429,20 hectares, respectivamente, foram repassadas à autarquia na última segunda-feira (27).

O primeiro passo após o recebimento das matrículas será baixar a portaria de criação dos dois assentamentos. O Projeto de Assentamento (PA) Anjo da Guarda I receberá cerca de 40 famílias e o PA Esperança Viva abrigará outras 20.

Assim que for assentada, cada família receberá R$ 3,2 mil, a título de Crédito Apoio Inicial, para começar a produção. Simultaneamente, é elaborado o Plano de Desenvolvimento do Assentamento (PDA), que definirá, entre outras questões, onde cada família será fixada e o tipo de atividade econômica mais adequada para a região.

Para o superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, o recebimento das matrículas representa um marco histórico. “Foi um árduo trabalho para as famílias finalmente serem assentadas”, comenta.

 

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo