O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, participou neste domingo (1º) da festa em comemoração aos 30 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV) Curitiba. Durante o evento, a FAS e mais 25 entidades receberam homenagens pelo apoio e trabalho em parceria com a CVV.
“Se hoje completamos 30 anos de trabalho ininterrupto, devemos muito a todas as entidades e voluntários, que se dedicam e contribuem para a continuidade de nossos serviços”, disse Adilson Bassan, coordenador do Programa CVV Curitiba, que entregou certificados para as entidades e voluntários homenageados.
O evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre representantes de entidades governamentais e não-governamentais, além de voluntários que ajudaram a construir a história da CVV. “É muito gratificante ver que a semente que plantamos há trinta anos continua crescente e ajudando a salvar vidas”, disse o ex-voluntário Elói Beraldo, um dos fundadores da CVV Curitiba.
“É um grande privilégio para nós comemorarmos mais esta conquista da CVV, pois é um trabalho feito com o coração, dignidade e dedicação integral pelos voluntários”, disse Leandro Meller, que substituiu a também homenageada Fernanda Richa na presidência da FAS.
Fundada em 1980, o CVV Curitiba conta em média com 42 voluntários, que oferecem apoio emocional a pessoas que se encontram deprimidas ou em momentos difíceis de suas vidas, no objetivo de prevenir o suicídio. O serviço, realizado por meio telefônico 24 horas por dia, atende em média 17 mil pessoas por ano em Curitiba.