Centro de Valorização da Vida comemora 30 anos

O presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Leandro Meller, participou neste domingo (1º) da festa em comemoração aos 30 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV) Curitiba. Durante o evento, a FAS e mais 25 entidades receberam homenagens pelo apoio e trabalho em parceria com a CVV.

“Se hoje completamos 30 anos de trabalho ininterrupto, devemos muito a todas as entidades e voluntários, que se dedicam e contribuem para a continuidade de nossos serviços”, disse Adilson Bassan, coordenador do Programa CVV Curitiba, que entregou certificados para as entidades e voluntários homenageados.

O evento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre representantes de entidades governamentais e não-governamentais, além de voluntários que ajudaram a construir a história da CVV. “É muito gratificante ver que a semente que plantamos há trinta anos continua crescente e ajudando a salvar vidas”, disse o ex-voluntário Elói Beraldo, um dos fundadores da CVV Curitiba.

“É um grande privilégio para nós comemorarmos mais esta conquista da CVV, pois é um trabalho feito com o coração, dignidade e dedicação integral pelos voluntários”, disse Leandro Meller, que substituiu a também homenageada Fernanda Richa na presidência da FAS.

Fundada em 1980, o CVV Curitiba conta em média com 42 voluntários, que oferecem apoio emocional a pessoas que se encontram deprimidas ou em momentos difíceis de suas vidas, no objetivo de prevenir o suicídio. O serviço, realizado por meio telefônico 24 horas por dia, atende em média 17 mil pessoas por ano em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo