Até final de junho, quem solicitar certidões através do site da Anoreg-PR (www.anoregpr.org.br ) visualizará as mudanças. Uma delas é que o usuário passa a definir primeiramente de qual cidade é o ofício que lhe fornecerá a certidão. Depois disto, o sistema lhe mostra todos os cartórios cadastrados no projeto e quais os tipos de documentos que oferecem. A pessoa selecionará o que deseja e poderá escolher a forma de pagamento e entrega do pedido: receber em casa pelo correio ou retirará no balcão do cartório, caso resida na mesma cidade.
Outra alteração é a possibilidade de fazer vários pedidos e pagar todos juntos, através de um só boleto. Antes, para cada solicitação, era emitido um boleto de pagamento, caso esta fosse a forma de pagamento escolhida pelo usuário.
Hoje participam do projeto 96 ofícios paranaenses, 32 estão em fase de cadastramento e outros 200 cartórios têm interesse em participar e logo estarão atendendo aos pedidos de certidão via Internet. Muito dos serventuários cadastrados deram sugestões que influenciaram as alterações no sistema. “Fomos captando a necessidade dos usuários e percebemos também que a receptividade deles foi melhor do que esperávamos. Isto significa que estamos no caminho certo” conclui Sampaio.
