Fama internacional

Cenários paradisíacos do Paraná viram palco para série espanhola

Foto: SETU / divulgação.

Paisagens do Paraná viraram cenários e vão compor a série espanhola DESCUBRIR, produzida pela Tanita Films e Descubrir Tours – agência especializada em viagens de aventura sustentáveis. A equipe da produtora espanhola terminou nesta semana a captação de imagens do estado. Foram filmados roteiros turísticos da Grande Curitiba, dos Campos Gerais e do Litoral do Paraná.

A série “DESCUBRIR” estreou em 2017 e já publicou 14 episódios. A proposta é mostrar aos turistas viagens sustentáveis e voltadas para diferentes mercados. O programa já passou por Sri Lanka, Namíbia, Indonésia, China, Índia e Equador. A série é transmitida em plataformas como Amazon Prime Video, RTVE, FOX, AT&T, PBS, Comcast, e Viacom.

LEIA TAMBÉM:

>> Descarte ilegal de frigorífico mata dezenas de peixes em rio da RMC

>> Morre Chuniti Kawamura, consagrado fotojornalista do Paraná

“É a primeira vez que recebemos uma produtora da Espanha. Queremos que esse interesse pelo Estado só aumente”, disse o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes.

Série da Espanha mostra principais pontos turísticos de Curitiba

O apresentador Jesús Del Caso e equipe chegaram ao Paraná na última quarta-feira (27) pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e depois visitaram Curitiba. Na quinta-feira (28), o roteiro de gravações teve início nos Campos Gerais, nos destinos Parque Vila Velha, Buraco do Padre e o vilarejo holandês Het Dorp, localizado em Carambeí, e que abriga o famoso campo de lavanda e produtos feitos da planta. O jantar foi no Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital.

Já na sexta-feira (29), o apresentador fez um city tour em Curitiba e as gravações envolveram o Jardim Botânico, o Mercado Municipal, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, o Centro Histórico, o Memorial Ucraniano e os parques Barigui e Tingui, com almoço no tradicional bairro italiano Santa Felicidade. A agenda teve apoio da Prefeitura de Curitiba.

No sábado (30), o destino foi o litoral paranaense. A saída de Curitiba foi pelo trem que leva até Morretes, trajeto que passa pela Grande Reserva da Mata Atlântica. A equipe fez um tour panorâmico pelas cidades de Morretes e Antonina, com degustação do barreado, que já possui registro de Indicação de Procedência no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Em Antonina, a produtora fez uma visita em uma fábrica da bala de banana.

No domingo (31), a equipe conheceu o cultivo de ostras no sambaqui de Guaratuba, as praias de Matinhos e, com apoio do Instituto Água e Terra (IAT), a Ilha do Mel. Os registros na ilha foram na praia de Encantadas, na Gruta, no Farol das Conchas, na praia de Nova Brasília e na Fortaleza. Nesta segunda-feira (01), o destino foi a Ilha das Peças, onde a produtora espanhola filmou a cultura caiçara.

A atividade também contou com apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Viaje Paraná.

Pérola do Centro Histórico, restaurante que todo curitibano deveria conhecer
Rango Barateza!

Pérola do Centro Histórico, restaurante que todo curitibano deveria conhecer

Novo contorno de Curitiba: corredor deve desafogar trânsito
Até que enfim!

Novo contorno de Curitiba: corredor deve desafogar trânsito

Após fechar salas, shopping de Curitiba anuncia volta de cinema
Novidade

Após fechar salas, shopping de Curitiba anuncia volta de cinema

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna