CD-ROM conta história da Biblioteca Pública do Paraná

A história e os serviços oferecidos pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP) já podem ser pesquisados de maneira virtual. Depois de uma ano e meio de trabalho a entidade, patrocinada pela Imprensa Oficial, está lançando o CD-ROM da BPP.

Ele deve servir de base para as 350 bibliotecas municipais de todo Paraná. Nas bibliotecas, universidades e nas instituições ligadas à cultura ele está sendo distribuído gratuitamente. Para os usuários da biblioteca que quiserem adquiri-lo, o CD está sendo vendido pelo preço simbólico de R$5,00. O CD conta com texto, imagem e som. O tema musical foi feito por Waltel Branco.

Divulgação

A chefe da Divisão de Extensão da BPP, Maria Marta Sienna, explicou que o CD divulgará a instituição no Paraná e fora dele, trabalho anteriormente feito por um vídeo institucional. “Além dos serviços e da história, constam depoimentos de usuários e de poetas como Helena Kolody e Miguel Sanches Neto”, salientou Maria Marta, destacando que em 2004 a atual sede da BPP, na Rua Cândido Lopes, comemora cinqüenta anos.

A chefe da Divisão de Difusão Cultural da BPP, Maria da Graça Simão Gonçalves, lembrou que há no CD um texto de Flora Camargo Munhoz da Rocha, viúva do ex-governador Bento Munhoz da Rocha Neto, contando a consideração e o apreço que seu marido tinha pela BPP. “Foi no mandato dele que conseguimos a sede própria. No ano do centenário da emancipação política do Estado”, lembrou Maria da Graça.

Mais Livros

O acervo da BPP vai ganhar mais 1.302 títulos, o eqüivalente a 4.207 volumes. A primeira etapa do projeto foi cumprida em maio. Os livros das segunda etapa estarão à disposição dos usuários na próxima sexta-feira.

A aquisição dos novos livros faz parte do projeto aprovado pela Lei Rouanet e tem patrocínio da Petrobras. Uma exposição dos novos títulos vai acontecer no hall da BPP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo