Bons tratos!

CCJ aprova projeto que proíbe venda de cães e gatos em petshops do Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta terça-feira (18), o projeto de lei que prevê a proibição da venda de animais em petshops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo. O projeto abrange cães e gatos.

+Leia mais! Grupo que aplicava golpes com pacotes de turismo é alvo da polícia

Segundo a proposta, o objetivo é coibir a exploração dos animais, que ficam sujeitos a procriação para atender interesses do mercado. “Quem quiser um animal de estimação terá de tratar diretamente com quem tem licença para os criar. Assim, poderá conhecer a realidade destes ambientes e como os animais são tratados, moralizando o processo de aquisição  e tendo a oportunidade, inclusive, de auxiliar na fiscalização do bem-estar animal”, disse o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), autor da proposta.

O parlamentar frisou ainda que o objetivo da proposta não é o de prejudicar nenhum estabelecimento. Pelo contrário, incentivar os bons tratos com os animais. “A gente entende que, às vezes, em clínicas e pet shops eles ficam por horas, às vezes dias em locais diminutos e isso é muito prejudicial à saúde do animal”.

Apreciação segue!

Depois de passar pela CCJ, a proposta segue para análise das demais Comissões permanentes da Alep antes de ir para votação em plenário.

Moradores de rua de Curitiba ganham banho quente em unidade móvel

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna