Folia bucólica

Cataratas do Iguaçu atraem 31,9 mil visitantes no Carnaval

Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.949 visitantes no feriadão de carnaval
Turistas das mais diferentes partes do Brasil e do mundo aproveitaram o feriado de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, para revisitar ou conhecer as Cataratas do Iguaçu. Nos quatro dias passaram pela unidade de conservação 31.948 pessoas. Apenas no domingo (19) o atrativo recebeu 13.185 visitantes.

Os turistas encontraram dias de sol, céu limpo e muita água nos saltos das Cataratas. Foi registrado um verdadeiro festival de câmeras digitais, analógicas, celulares e smartphones, principalmente nas passarelas e mirantes. Todos pareciam querer registrar detalhadamente tudo que sentiam e viviam.

Maravilhados

O casal Cesar Dib e Maria Lucero também não tirava o olhar das quedas d’água e o dedo do disparador da câmera. Eles registravam e sorriam o tempo todo. “Aproveitamos o feriado de carnaval em Buenos Aires para vir pra cá. As Cataratas são maravilhosas. Percebemos que aqui no lado brasileiro a estrutura é muito boa. Com ônibus, sanitários, lanchonetes. Ficamos muito à vontade aqui”, destacou Dib.

O clima, a umidade e a quantidade de água entusiasmaram os chilenos de Antofagasta, cidade ao norte do país. “Vivemos em um país com clima mais seco e com poucas opções de lazer e admiração como esta. Nunca fomos num lugar tão espetacular com este. Sem dúvida é o passeio mais emocionante que já fizemos em toda nossa vida”, revelou Raimundo Estay.

Já os curitibanos Maicon Luis e Karine Goergen aproveitaram o feriado para, literalmente, sentir o Parque Nacional do Iguaçu. “Gostamos muito do passeio. Imaginávamos que era bonito, mas aqui é muito mais prazeroso; foi muito bom, mesmo”, disse Karine. Os argentinos Ignacio Faraco e Maria Paula disseram que não há nada comparado com as Cataratas. “São impressionantes”, resumiu Faraco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna