Entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o homem a percorrer a mais longa distância em uma viagem de bicicleta. Esse é o objetivo do cascavelense Márcio Darra, que parte hoje de Curitiba para sua aventura, que só deve terminar em 2018, no México.
Para bater o recorde, Darra, que viajará acompanhado de Luiz Cláudio Calazans, precisa percorrer mais de 37 mil quilômetros. Para isso, o ciclista fará o trajeto Curitiba-Brasília, Brasília-Buenos Aires e, da capital argentina, inicia a subida pelos países latino-americanos até chegar ao México. A dupla deveria estar completando dois anos de viagem neste mês, mas um incidente ocorrido na Argentina adiou o projeto. ?Fomos assaltados. Nos levaram tudo, inclusive roupas e documentos. Só conseguimos voltar ao Brasil porque o consulado brasileiro de lá nos forneceu novas bicicletas?, comentou Márcio.
Se concluir a façanha, Márcio não quer parar no México. ?Depois do México, se tudo der certo, partiremos para uma nova etapa, quem sabe dando a volta nas Américas?, ponderou.