Cascavel vai reabrir UBS de Rio do Salto

Diretores da Secretaria de Saúde (Sesau) de Cascavel estiveram reunidos ontem com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Rio do Salto, acertando detalhes estruturais para retomar as atividades da unidade, seguindo determinação do prefeito Edgar Bueno. A partir de hoje, a equipe administrativa já estará trabalhando, orientando a população para procedimentos. Na semana passada, a UBS havia sido depredada por um grupo de cinco pessoas.

De acordo com a secretária Lilimar Mori, também para esta quinta-feira estão agendadas reuniões com a equipe de Enfermagem e médicos, para que o quadro de pessoal seja complementado e o atendimento integral seja retomado. Ajustes e remanejamentos foram realizados “contemplando algumas reivindicações da comunidade e readequando a unidade, de acordo com as suas necessidades e a nossa disponibilidade”.

Laudo

A Sesau também já está de posse do laudo de necropsia de Helena Aparecida de Ramos Pires, que faleceu no interior da UBS de Rio do Salto no dia 14. O laudo aponta como causa da morte hidrocefalia, decorrente de leptomeningite crônica linfocitária. Segundo Lilimar Mori, neurologistas consultados relataram que a doença é de difícil diagnóstico e isso não ocorreria em um posto de Saúde apenas em estabelecimento com equipamento para tomografia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo