Ontem pela manhã, não era difícil de se encontrar filas para a compra de telhas nas casas de materiais de construção de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A chuva forte e os ventos de até 70 quilômetros que atingiram o litoral paranaense na sexta-feira, causaram estragos em vários balneários de Pontal do Paraná.
As lojas que tinham estoque de telhas, deram-se bem. Segundo a dona da Construpak Materiais de Construção, Marta Filipak, no final da manhã de sábado havia somente alguns modelos de telha para a venda. "Devemos ter atendido umas 50 casas", afirma ela. Na Materiais de Construção Santa Teresinha, o movimento também era intenso. De acordo com uma funcionária do estabelecimento, as pessoas faziam filas para comprar telhas.
Estragos
O relações-públicas do Corpo de Bombeiros, tenente Pinheiro, diz que embora a avaliação sobre o número de residências não tenha sido concluída, as estimativas da corporação é de que cerca de 500 casas foram atingidas, nas regiões de Praia de Leste, Canoas, Grajaú, Santa Terezinha e Ipanema. O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 50 casas destelhadas e utilizou lona para protegê-las. (RD)