Quem passou ontem pelo Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba, se surpreendeu com um grande grupo em frente à Igreja do Rosário. Todos estavam fantasiados. Eram fadas, bruxas, mosqueteiros e outros personagens. Toda a movimentação era por causa do casamento do publicitário Fabro Boaz Steibel com a atriz Laura Telles.
O noivo se fantasiou de sapo. A noiva apareceu como princesa, mas com uma roupa um pouco mais ?normal?: um vestido branco com uma cauda e diversos acessórios. ?Tivemos a idéia no ano passado. O Carnaval foi escolhido por ser um feriado prolongado, para juntar os familiares que moram em cidades distantes. Como estamos nessa época, resolvemos optar pela fantasias?, explica Fabro. ?Também queríamos um conto de fadas. Foi inesquecível, do jeito que a gente sonhou?, acrescenta Laura. Apesar da brincadeira, os dois ressaltam que o casamento é de verdade, com toda a seriedade necessária em um momento como este. ?Conversamos com a igreja e eles permitiram. Mas é um casamento sério, como qualquer um feito na igreja?, diz Fabro.
As fantasias não foram pré-requisitos para a presença dos convidados na igreja. Mas, para surpresa dos noivos, todos apareceram fantasiados. ?Eles ficaram à vontade para vir como quisessem. Mas, se viessem de terno, teriam que pelo menos incorporar o personagem de dono da Disney, para entrar no clima?, comenta Fabro.
A mãe do noivo, Leila Boaz, se surpreendeu com a decisão do casal. ?Nem imaginava uma coisa dessas. Mas de um publicitário e de uma atriz a gente tinha que esperar algo diferente?, avalia. Os pais dos noivos também se fantasiaram para a cerimônia religiosa. Fabro e Laura se conheceram seis anos atrás, na feirinha do Largo da Ordem. Apesar de estarem morando no Rio de Janeiro há dois anos, a Igreja do Rosário foi escolhida por representar o local onde o relacionamento começou.
A igreja ficou repleta. Além dos convidados, havia muitos curiosos, que tiveram suas atenções despertadas ainda na calçada, antes dos fantasiados entrarem na igreja. ?Nem pensei que fosse uma igreja católica. Quando fiquei sabendo que era um casamento, achei o máximo. Muito diferente. É a primeira vez que vejo isso. Acabei entrando na igreja para conferir a cerimônia?, conta a turista Maria Teresa de Souza, professora de Sorocaba (SP).