O casal Geraldo e Valéria Ormerod, que estava dando a volta ao mundo num veleiro e sofreu um acidente nos Estados Unidos, no dia 18 de maio, vai finalmente voltar ao Brasil, mais precisamente a Curitiba, onde os cariocas estabeleceram residência já há alguns anos. A Bradesco Seguros, que inicialmente se negava a pagar o seguro pelo barco que se chocou contra um contêiner, na Flórida, mudou de atitude e já pagou a indenização.
Todavia, um novo problema está atrapalhando a aventura do veleiro Vadyo, que há dois anos partiu de Curitiba. Para voltar de avião, o casal precisa dar um fim legal ao veleiro parcialmente destruído pelo acidente. A idéia seria vendê-lo, mas o preço pago é muito baixo. “Esse veleiro vale cerca de US$ 30 mil, mas aqui não querem pagar nem US$ 3 mil”, revelou Geraldo. Ele destacou que pela cultura norte-americana, as pessoas compram barcos e carros novos a cada dois anos, com financiamentos a juros baixos. Daí a desvalorização de produtos usados. Todavia, ele destacou que não há pressa para voltar ao Brasil. O casal continua ancorado na South Bridge Marina, na cidade de Fort Pierce, na Flórida, desde a data do acidente.
Geraldo disse que mesmo retornando a Curitiba, os dois aventureiros não pretendem desistir da aventura. “Prometemos aos filhos que iríamos voltar. Faz dois anos que não os vemos, mas no ano que vem pretendemos recomeçar a aventura”, contou.