Quase 130 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (15) no município de Lindoeste, região Oeste do Paraná. O entorpecente estava dividido em 145 tabletes dentro do um Corsa abordado na BR-163. No veículo também havia um casal, que foi preso em flagrante por tráfico.
Segundo a PRF, quando a equipe tentou abordar o automóvel pela primeira vez, dando ordem de parada, os suspeitos tentaram escapar em alta velocidade. Perseguidos pelos policiais, eles realizaram ultrapassagens proibidas por cerca de um quilômetro até entrarem na área de um posto de combustíveis. Por pouco ninguém foi atropelado.
Na sequência, tanto rapaz, de 26 anos, quanto a passageira, de 18, abandonaram o veículo e fugiram à pé por aproximadamente dois quilômetros. Eles se embrenharam no mato e em algumas pastagens, mas foram alcançados pelos agentes.
Sem carteira
O casal disse que recebeu o entorpecente em Cascavel, também no Oeste, é que levariam a carga até Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Como o motorista não é habilitado, ele foi enquadrado ainda pelo crime de dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A dupla foi encaminhada à delegacia e aguarda as providências da Justiça.