A casa própria é um sonho de grande parte dos brasileiros. Segundo dados do Secovi-PR, cerca de 24% das pessoas que deixaram o aluguel no mês de agosto compraram seus imóveis. “Esta é a primeira etapa de um grande objetivo de vida”, conta Sidnei Carneiro, que nesta terça-feira (23) recebeu as chaves de seu primeiro imóvel durante a “Entrega dos Sonhos” da MRV Engenharia. Ao todo 224 famílias receberam os imóveis no empreendimento Parque Cheverny, localizado em São José dos Pinhais, com cerca de três meses de antecipação.
Segundo Carneiro, a família só está esperando que a companhia de energia elétrica realize a ligação no apartamento para trazer a mudança. “As caixas para a mudança já estão todas prontas”, conta Daniela Furtado, esposa de Carneiro. Eles estão morando, provisoriamente, com parentes e aguardavam ansiosos a entrega do apartamento. “Ficamos muito felizes com a antecipação da entrega”, destaca a esposa. Enquanto o casal preenchia os últimos documentos, referentes à entrega de chaves, a filha Manoela, de cinco anos de idade, já estava no parquinho fazendo amizade com os novos vizinhos.
A mesma cena se repetia com a família Grigoli, que estava comemorando a saída do aluguel para a primeira casa própria. Enquanto Lavinia de Matos Grigoli, também com cinco anos, brincava no parquinho, seus pais Fernando Grigoli e Ana Paula Matos cuidavam dos últimos detalhes documentais. “Lutamos muito para conseguir melhorar nossa vida e não tem nada melhor do que este momento, a conquista da nossa casa própria”, ressalta. “Gostamos muito do nosso apartamento. O acabamento e tudo mais, está sendo entregue dentro do que foi planejado”, destaca Grigoli.
Padrão de Qualidade
“Seguimos os cronogramas à risca, mantendo elevados padrões de qualidade das obras e estabelecendo melhorias no entorno”, explica Diretor de Produção da MRV, Ralf Haddad. “Temos um grande compromisso com essas famílias, de entregar a tão sonhada casa própria, a concretização de um projeto almejado por muitos brasileiros”, afirma.
“Ao receber a chave do imóvel antes do previsto, as pessoas têm a oportunidade de sair de uma situação provisória e morar na casa própria”, explica Marcelo Alves, gestor executivo de Vendas regional Sul da MRV.
Desde a aquisição dos apartamentos na planta, o valor dos imóveis no Parque Cheverny valorizaram até 44%. “É um número expressivo, que coloca os empreendimentos da MRV como ótima forma de investimento”, destaca Alves.