Mais um acidente aconteceu no famoso cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Brasilio Itiberê. A batida foi por volta das 10h desta sexta-feira (20). Depois de bater em um Fox, o Pálio capotou e bateu em outro Pálio que estava estacionado. Duas pessoas ficaram feridas.
Das duas pessoas feridas, uma recusou encaminhamento. O outro, um homem de 36 anos, foi encaminhado pelos socorristas do Siate ao Hospital Evangélico. Segundo a Polícia Militar, ele não corria risco de morte.
O Pálio ficou na calçada de uma empresa de automóveis depois de capotar. Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) coletaram informações do acidente e devem elaborar o boletim de ocorrência. O que se sabe é que um dos motoristas furou o sinal vermelho.
Até que os veículos fossem retirados do cruzamento, o trânsito ficou complicado na região. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientaram os motoristas para que não houvesse congestionamento no local.
Veículo ainda bateu em outro carro ao capotar. Foto: Colaboração/Renato Rocha. |
Cruzamento
O local do acidente é um dos cruzamentos que acontecem bastante acidentes de trânsito em Curitiba. Em janeiro, dois carros na mesma esquina. O acidente deixou o trânsito bem conturbado na região e biarticulados tiveram inclusive que sair da canaleta exclusiva.
No ano passado, o jovem Marcos Vinicius Agostinho, 24 anos, foi preso e autuado por homicídio doloso na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), depois de ser apontado como causador de um acidente que matou duas pessoas neste cruzamento. De acordo com a polícia, o rapaz bebeu antes de assumir o volante do veículo, além de furar o sinal vermelho.
Na maioria dos acidentes, a falta de atenção foi a causa. Fato em comum nas situações é que sempre um dos motoristas furou o sinal vermelho.