Ejetado

Carro capota na Av. das Torres e passageiro morre

A volta do feriado na praia acabou na estrada para Nelson Ventura da Silva, 38 anos. Ele morreu num acidente, após ser ejetado do carro em que estava, na Avenida Comendador Franco (das Torres), no Uberaba, quase na entrada para o Memorial da Imigração Japonesa. Outras duas pessoas (tio e sobrinha) que estavam no veículo sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de morte.

O acidente aconteceu pouco antes das 14h30 de ontem. O auxiliar de serviços gerais Vilmar Martins, que trabalha nas obras do Memorial e viu parte do acidente, contou que o motorista do Corsa placa MDT-3011, identificado apenas como Elias, de aproximadamente 30 anos, se perdeu sozinho na estrada. Outros motoristas que vinham atrás do carro acidentado confirmaram o relato da testemunha.

O Corsa seguia pela faixa da esquerda, freou repentinamente, cruzou as duas pistas à direita e bateu num poste, no canto da rua, que quebrou e foi ao chão, levando a fiação junto. O veículo capotou no barranco, bateu numa manilha (que se despedaçou em várias partes) e parou no gramado do Memorial, à beira de um lago.

Cinto

Pelo que as testemunhas contaram, Nelson estava no banco de trás e foi ejetado do carro, pois estaria sem o cinto de segurança. Os bombeiros tentaram reanimá-lo por mais de 20 minutos, mas não tiveram sucesso. O motorista e a carona, Débora Maria Silva, 39, foram levados ao Hospital Cajuru.

Praia

Parentes de Nelson e Débora contaram aos policiais que o trio trabalhou na praia no feriado. No carro havia cartões de visita em nome de Débora, com a função de corretora de imóveis, grampeados a panfletos de uma grande construtora da capital.