Como em todos os carnavais, a Matimbanda arrastou a multidão na noite de sábado, na Avenida Atlântica, em Matinhos. Segundo os organizadores da festa, cerca de 150 mil pessoas prestigiaram a Banda Life, dois trios elétricos Magia e Tradição além do DJ que apresentou músicas sertanejas. Ontem, a previsão era que o público aumentasse, segundo os organizadores, pois a Caiobanda tradicionalmente leva mais foliões à avenida. Eram esperadas cerca de 300 mil pessoas.
Ontem, a Banda Life comandou a festa. Hoje é a vez do grupo Samaryna. Para um dos organizadores da Matimbanda, Antônio Barbosa, o ?Maninho?, o Carnaval em Matinhos e Caiobá está ?mais família?, sem tanto tumulto. ?Comparando com os outros anos, sábado tinha bem mais crianças brincando com os pais. Não houve nenhuma ocorrência que estragasse a festa, a segurança estava reforçada. O Carnaval no litoral é muito alegre?, comentou. Ele disse que pequenos detalhes serviram para eliminar grandes problemas ocorridos em anos anteriores, como congestionamentos no trânsito, por exemplo. ?Nós solicitamos a mudança do fluxo de veículos em algumas ruas para facilitar o acesso?, disse.
Hora marcada
De acordo com o capitão da Polícia Militar Adonis Nobor Furuushi, não houve registros de ocorrências graves na noite de sábado, somente casos isolados. ?Foram tumultos localizados, pequenos desentendimentos de pessoas que bebem um pouco mais?, contou o policial.
As bandas têm horário para começar e para terminar. No sábado, o primeiro trio entrou na avenida por volta das 22h e, às 3h, a festa já tinha terminado. Hoje é a vez da tradicional Guaratubanda. Para o próximo sábado, está programado o ?Ressacão?, em Caiobá, às 21h, com o trio elétrico Tremendão.