Cada dia mais os assuntos internacionais fazem parte do cotidiano dos brasileiros. Os tribunais brasileiros também cada vez mais enfocam questões retiradas de decisões definidas em outros países, por isso o mercado de trabalho para profissionais especializados em Direito Internacional é amplo. Desde ontem, até o próximo sábado, numa promoção da Sociedade Brasileira de Direito Internacional, com apoio do Movimento Pró-Paraná, está acontecendo em Curitiba o 1.º Congresso Brasileiro de Direito Internacional.
O coordenador do congresso, professor Wagner Menezes, destacou que as organizações internacionais criam regras que acabam repercutindo nos indivíduos, independente de onde eles estejam. “O Direito Ambiental é um exemplo do que é discutido pelo mundo e posteriormente adaptado ao Brasil. Em alguns casos o contrário também aconteceu, como algumas regras de Direito Ambiental estabelecidas mundialmente em 1972 que já vinham sendo usadas no Brasil em 1946”, contou o coordenador.
O congresso está sendo realizado no Hotel Bourbon, centro da capital. São esperadas 750 pessoa, entre estudantes e profissionais de todo o Brasil.