Capital paranaense confirma 15.º caso da gripe A H1N1

Mais dois casos de Influenza A foram confirmados em Curitiba nesta sexta-feira (3): um homem vindo de Orlando (Estados Unidos) e uma mulher que teve contato com paciente suspeito que havia estado em país de risco. Ambos estão no final do prazo de isolamento domiciliar.

Com isso, informa o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, sobe para 15 o número de moradores da cidade contaminados pela doença. A maioria já foi liberada do período de isolamento, de sete dias ininterruptos, segundo orientação do Ministério da Saúde, para que o vírus H1N1 complete seu ciclo e não ofereça mais risco de contágio.

Entre os 15 moradores da cidade contaminados pela nova gripe estão dez mulheres e cinco homens. Dez deles foram contaminados fora do país e cinco mantiveram contato com alguém chegado do exterior e que apresentou os sintomas (febre e tosse ou dor de garganta). A idade dos pacientes é variada (de 1 ano a 60 anos) e, como traço comum, todos têm se caracterizado por apresentar bom quadro clínico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo