Cão é espancado no Prado Velho, companheiro não o abandona

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) resgatou na noite da última sexta-feira (27) um cão espancado por moradores do bairro Prado Velho, em Curitiba. Junto com ele, foi recolhido outro cão, que segundo testemunhas, estava no local desde o momento da agressão, e lá permaneceu até o socorro chegar. ?Ele não deixava pegar no cão machucado. Deitava em cima dele, o cheirava e chorava muito?, conta Soraya Simon, presidente da SPAC, que realizou o resgate. ?Foi uma das cenas mais tristes que já vi, mas é a melhor forma de exemplificar todo sentimento que um ser pode sentir e expressar por outro?, completou.

?Companheirinho?, como foi apelidado por voluntários da entidade, por permanecer o tempo todo ao lado do cão agredido, chora á todo momento, pára somente quando o outro esboça reação, movimentando lentamente a patinha. ?Acreditamos que ele sente que o Companheiro está do seu lado. E isto o estimula a reagir?, explica Soraya, esperançosa com a reabilitação do cão. ?Quando ele sarar, só serão doados se puderem ficar juntos?, diz.

A agressão foi motivada pelo fato do cão ter se aproximado de uma cadela que estava no cio, solta na rua, que pertencia a um dos agressores. Com afundamento de crânio, entre outros ferimentos, o cão agonizou no local durante um dia. Ele encontra-se em estado grave no ambulatório da SPAC e passará por uma cirurgia.

Justiça 

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) pela presidente da SPAC. Despachado pela delegada da DPMA, Leonidia Raquel De Macedo Loiola, o caso, de maus-tratos, começa a ser investigado nesta segunda-feira (30).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo