Vítima de aneurisma cerebral, o cantor sertanejo Valdenir Conceição, de 36 anos, o “Rouxinol”, morreu na madrugada de ontem, no Hospital Evangélico de Curitiba. Seu companheiro de shows, Wilson Luiz Lopes, 34, o “Sabiá”, havia morrido no dia 22 passado, acometido por uma pneumonia. O fim repentino da dupla, que estava se preparava para apresentações durante comícios, deixou parentes e amigos desolados. O corpo de Rouxinol está sendo velado na chácara de sua propriedade, na Rua Pedro Ososki, 31, São Gabriel, em Colombo. O enterro deverá ocorrer na manhã de hoje, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, em horário a ser definido.
Em 16 anos de carreira, esta era a terceira formação da dupla Rouxinol e Sabiá. Valdenir estava há seis meses trabalhando ao lado de Wilson e ambos já faziam sucesso com a música Índio do Paraguai, conforme informou ontem o empresário artístico Jair Osmar. Ele também haviam comprado um caminhão palco e pretendiam percorrer todo o Paraná fazendo shows. “É uma coisa inacreditável o que aconteceu”, lamentou o empresário.
Há cerca de quinze dias, Sabiá sentiu-se mal e foi hospitalizado com pneumonia. A situação se agravou e ele morreu na madrugada de 22 de julho. Rouxinol, que também estava com uma gripe forte, passou mal logo após o velório e foi hospitalizado. Submetido a vários exames, permaneceu internado até a madrugada de ontem, quando um aneurisma o matou.