Thiago Trentini/Divulgação |
Tranqüilidade marcou a prova de ontem. |
Os 1.827 candidatos aprovados no exame de conhecimentos gerais do concurso da Polícia Civil, dia 22 do mês passado, participaram ontem da última prova. A segunda etapa foi realizada pelos candidatos às vagas de delegado, escrivão, papiloscopista e investigador para avaliar conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório. São 542 vagas: 44 para delegados, 300 investigadores, 70 escrivães e 128 papiloscopistas (peritos em identificação). Para a Polícia Científica, são 14 vagas para médicos legistas, cinco para químico legal, cinco para toxicologista, oito para peritos criminais e três para auxiliar de necropsia.
O exame começou às 14h e as portas de acesso foram fechadas às 13h30. De acordo com o delegado Cláudio Telles, diretor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná e presidente da comissão do concurso, nenhum problema foi registrado nesta segunda etapa. ?O concurso está sendo realizado da maneira como prevíamos, com bastante tranqüilidade?, explicou.
Nova fase
A terceira fase do concurso é o exame de saúde, do qual participam todos os aprovados pela nota mínima na segunda fase de provas. Os classificados passam ainda pela fase de aptidão física e exame de conduta. A sexta fase é de prova de títulos, que somará pontos classificatórios para candidatos com diplomas na área jurídica ou que tenham sido aprovados em outros concursos públicos da área.
Os resultados com os nomes dos aprovados na prova de ontem serão divulgados nos sites www.nc.ufpr.br e www.pr.gov.br/policiacivil, até o dia 28 do mês que vem.