Candidatas a Miss Curitiba farão entrega de alimentos no Asilo São Vicente

As 19 candidatas finalistas do Concurso Miss Curitiba, e o diretor executivo da escola e agência de modelos Casablanca, Leandro Áttyla, estarão na próxima terça-feira, 23, no Asilo São Vicente de Paulo realizando a entrega de 1 tonelada de alimentos não-perecíveis. No projeto social desenvolvido este ano pela agência, a candidata Érica Marga Cina conseguiu arrecadar o maior número de alimentos, brinquedos e roupas entre as demais candidatas, e por isso ganhou o direito de indicar a instituição que receberia o total das doações.

A agência Casablanca tem 29 anos de existência na formação de modelos e há dois anos vem promovendo o concurso na capital paranaense.

Asilo São Vicente de Paulo

A história do Asilo São Vicente de Paulo teve início em 30 de outubro de 1926, quando o então governador do Estado, Caetano Munhoz da Rocha, inaugurou este Centro de Mendicância, entregando a responsabilidade pela administração nas mãos da Congregação das Irmãs Passionístas. O local chegou a atender mais de 600 asilados, entre crianças, adultos e idosos.

Após sua gestão ser transferida para a Fundação Educacional Itaqui, em 2004, e com a nova administração do Pe. José Aparecido Pinto, o Asilo passou a oferecer para as idosas, de 60 anos ou mais, três modalidades de atendimento: o programa de Longa Permanência, que engloba o Lar Nossa Senhora das Flores, o Lar São José; e o Lar São Vicente de Paulo.

O programa Casa Lar, que aproxima as moradoras mais independentes do ambiente familiar, encorajando-as a resgatar os valores familiares e a autonomia. Cada casa lar abriga até seis idosas que são acompanhadas por uma mãe social.

O programa Centro Dia, dirigido a pessoas de 60 anos ou mais, de ambos os sexos, que convivem com a família, mas, no entanto, não têm quem os cuide durante o dia em seus domicílios. Esse programa estimula o convívio social e propicia a permanência da pessoa idosa com a família e a comunidade. Nesse sistema, os idosos recebem cuidados específicos, estímulos à criatividade com atividades de recreação, acompanhamento médico e fisioterapêutico, e necessidades especiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo