Campo Mourão quer internacionalizar aeroporto

?Um projeto audacioso, porém fundado na realidade e possibilidade econômica para o desenvolvimento de toda uma região?. Dessa forma o projeto de internacionalização do Aeroporto de Campo Mourão foi recebido na manhã desta sexta-feira (28) em Brasília, pelo Diretor Comercial da Infraero Carlos Alberto Martins e pelo Superintendente de Logística de Carga da empresa, Ednaldo Pinheiro Santos.

O projeto foi entregue pelo Procurador Geral da Prefeitura de Campo Mourão, advogado José Luiz Gurgel, em nome do prefeito Nelson José Tureck que não pode comparecer em Brasília.
O projeto visa promover o desenvolvimento regional de Campo Mourão. Os representantes do municipío do noroeste do Paraná defenderam que a cidade está localizado num ponto estratégico do Estado, e que necessita incrementar seu sistema de exportação de produtos agrícolas.

Segundo eles, atualmente Campo Mourão detém o título de Pólo Brasileiro de Alimentos, concedido por Lei Estadual, sendo também sede da maior cooperativa agrícola da América do Sul. Dentre outros benefícios apresentados pelo Procurador José Luiz Gurgel para a implantação do Terminal Internacional de Cargas do aeroporto de Campo Mourão, se destacam a ampliação da oferta de infra-estrutura de apoio aeroportuário associado às instalações de um Porto Seco na região Centro Ocidental do Estado, que possibilitará o desembaraço de mercadorias para exportação e importação com Terminal de Cargas alfandegado, com recepção de mercadorias em regime comum e admissão em regimes especiais e com serviço logístico diferenciado em postagem aduaneira, funcionando como um centro de distribuição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo