A população de Campo Largo, na RMC, vai contar a partir da próxima semana com uma unidade especifica para atendimento de pacientes com sintomas da gripe A (H1N1). O “hospital de campanha” já conta com toda a estrutura física montada, ao lado no Centro Médico Hospitalar, no bairro Bom Jesus.

continua após a publicidade

A secretaria Municipal de Saúde esta realizando a contratação de servidores para atuar exclusivamente na nova instalação, que fará a triagem dos pacientes com sintomas da nova gripe e o tratamento dos casos suspeitos. Com isso, o órgão pretende evitar que pessoas que possam ter contraído o vírus, entrem em contato com outras pessoas.

Até o momento foram investidos pouco mais de R$ 150 mil em ações de combate e prevenção a gripe A (H1N1), com recursos do município.

De acordo com o boletim oficial da ultima quinta-feira (07), 108 casos suspeitos estão sendo acompanhados ou monitorados em toda cidade, com 08 pessoas hospitalizadas. Até agora apenas 02 casos foram confirmados
através de exame laboratorial. Outros 47 exames encaminhados ao Lacen – Laboratório Central do Estado – ainda não tiveram seus resultados divulgados às autoridades de saúde do município.

continua após a publicidade