A Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) realizaram na manhã desta sexta-feira (5) o repasse de 2,5 mil cobertores novos para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Rio Bonito, no Campo de Santana, como parte das ações da campanha Doe Calor, de arrecadação de agasalhos, roupas, calçados e cobertores.

continua após a publicidade

O núcleo regional do Pinheirinho, onde fica o Campo de Santana, abriga uma das regiões mais atingidas pela chuva das últimas semanas. De acordo com a psicóloga do Cras Rio Bonito, Elaine Pereira, embora as famílias da comunidade não tenham sido impactadas diretamente pelas enchentes, houve um aumento no número de solicitações de roupas e cobertores nos últimos dias. “Devido à umidade e à precariedade das casas, tivemos muitas solicitações e certamente esses novos cobertores irão melhorar o nosso atendimento”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Cras, Polyana Lunelli, foi realizado um trabalho de articulação entre associações de moradores e entidades sociais para a entrega dos cobertores. “Para facilitar a distribuição, entregamos senhas para as famílias e isso possibilitou uma maior agilidade no repasse”, disse. O Exército também ajudou na ação e em menos de 20 minutos a maior parte das pessoas foi atendida.

A presidente do IPCC, Francisca Cury, lembrou que o Instituto montou um mutirão nos dias de chuvas mais intensas. “Foram mais de 700 cestas básicas doadas emergencialmente. No caso da regional do Pinheirinho mandamos ainda alimentos a granel, para garantir o auxílio às pessoas. Agora, com os dias mais frios, ficamos muito felizes em poder proporcionar um pouco mais de conforto para essas famílias”, afirmou. Também acompanharam a entrega o vice-presidente do IPCC, Celso Garcia, e o assessor da presidência da FAS, Fernando Guedes.

continua após a publicidade

Carreata Doe Calor

Neste sábado (6), a unidade Toaldo Túlio da escola de inglês CNA promoverá, com apoio logístico do IPCC, uma carreata pelas ruas de Santa Felicidade para arrecadar doações para a campanha Doe Calor. O ponto de partida será a Avenida Vereador Toaldo Túlio, 483, a partir das 10 horas.

continua após a publicidade

Empresas e pessoas interessadas em se tornar um posto de coleta da campanha Doe Calor e ter o apoio do IPCC no recolhimento de donativos podem entrar em contato pelo fone (41) 3241-1517.