Em uma semana, a Campanha do Agasalho 2009 Doe Calor, promovida pela Prefeitura de Curitiba e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), atendeu 2.450 famílias de comunidades carentes do Cajuru, Bairro Novo e Santa Felicidade. Cada família recebeu dois cobertores. Também foram beneficiadas 34 instituições sociais que atuam na área de abrangência dessas três Administrações Regionais atendidas pela campanha iniciada em 15 de abril.
“Estamos apenas começando e por isso convidamos parceiros e amigos a participar desta rede de solidariedade para atender ao maior número de pessoas possível antes mesmo da chegada do inverno”, disse a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa.
Agentes de núcleos da FAS estão fazendo um levantamento de necessidades e prioridades nas comunidades mais carentes da cidade. De posse das informações, o IPCC encaminhará as doações às instituições sociais que atuam em cada área. “Todo trabalho é feito com seriedade e responsabilidade, para que as doações cheguem de fato nas mãos das pessoas necessitadas em todas as comunidades”, afirma a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.
A campanha Doe Calor vai até 31 de agosto. “Aceitamos qualquer doação, mas neste ano pedimos prioridade para doações de cobertores, que são os itens mais procurados por parte das famílias necessitadas”, afirma Helena.
Distribuição
As instituições sociais beneficiadas pelos donativos arrecadados na campanha estão recebendo fardos contendo peças de agasalhos, blusas, roupas masculinas, femininas e para crianças, além de pares de luvas e calçados para todas as idades.
O material distribuído foi entregue por empresas parceiras e amigos que aderiram à campanha e estão entregando os donativos em postos de coleta instalados pelo IPCC em empresas, lojas, farmácias, rede bancária, supermercados e órgãos da Prefeitura.