Campanha do agasalho 2007 beneficiou 157 mil pessoas em Curitiba

Com 928 postos de coleta nos bairros das nove administrações regionais da Prefeitura de Curitiba, a campanha do agasalho Doe Calor 2007, promovida pelo Instituto Pró Cidadania de Curitiba e pela Fundação de Ação Social, bateu recorde em número de peças arrecadas e de pessoas atendidas. Foram arrecadados 11.080 cobertores novos e 308.317 peças de vestuário. Todo o material foi distribuído para 156.848 mil famílias por meio de 402 instituições conveniadas. Neste ano, a campanha "Doe Calor" também teve coleta itinerante, com ônibus que circularam pela cidade para recolher as doações.

"Graças ao espírito de generosidade e de solidariedade do curitibano pudemos atender neste ano, um número bem maior de famílias", diz a presidente da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Fernanda Richa. Ela acrescenta que, a cada ano, a campanha conquista novos adeptos, são eles empresários, pessoas físicas, artistas, profissionais liberais. "Esta é a sociedade que queremos e para a qual lutamos. E esse desejo é, com certeza, comum a todos aqueles que querem participar da construção de uma nova sociedade. Curitiba não seria o que é sem a atitude solidária de sua gente", afirma.

A presidente da FAS destaca e agradece também o envolvimento dos servidores e funcionários da prefeitura, das escolas municipais, do Senac e das empresas, Bosh, Kraft, Eletrolux e O Boticário que por meio de campanhas internas arrecadaram quase 54 mil itens entre calçados, cobertores e agasalhos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo