A Campanha de Vacinação contra Gripe começa hoje e segue até 9 de maio, com a previsão de vacinar, no mínimo, 310 mil pessoas em Curitiba. Devem ser vacinadas as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos, doentes crônicos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e mulheres até 45 dias depois do parto, indígenas, profissionais da saúde e detentos.
As doses de vacina estarão disponíveis nas 109 unidades básicas de saúde de Curitiba e em uma barraca montada na Boca Maldita, que funcionará das 9h às 17h.
Cerca de 310 mil pessoas devem ser vacinadas na capital o que corresponde a 80% do total de público vulnerável. A dose protege contra três tipos de gripe comuns no país a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.
Para receber a vacina, crianças até cinco anos devem apresentar registro de nascimento ou carteira de identidade e carteirinha de vacinação. Para idosos, é necessário apenas a carteira de identidade. Portadores de doenças crônicas têm que levar a prescrição médica com o motivo da indicação da vacina. Para gestantes, só é preciso afirmar que está grávida. Mulheres até 45 dias depois do parto devem levar a carteirinha de gestante e registro de nascimento do bebê.
