Você sabia que vender cigarros abaixo dos R$ 5 pode dar até 5 anos de prisão? É com esse mote que a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) lançaram uma campanha de conscientização para impactar os comerciantes que costumam negociar marcas de cigarros importadas ilegalmente em seus estabelecimentos.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Por Lei, os estabelecimentos não podem vender cigarros com preços inferiores a R$ 5 e quem for flagrado pode até perder o direito de usufruir do Simples Nacional, imposto mais baixo que unifica vários tributos para pequenas empresas. Os organizadores afirmam que o cigarro ilegal dá lucro para o crime organizado e que a violência causada por ele pode atingir o próprio consumidor dos cigarros ilegais.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
O foco da campanha são 1.500 varejos no Paraná e será distribuída pelas redes sociais.