Dois caminhoneiros, ambos com 48 anos, morreram nas estradas que cortam a capital na tarde deste domingo (12). Nos dois casos, a morte aconteceu depois do tombamento do caminhão. O primeiro acidente aconteceu no quilômetro 23 da BR-116, região de Campina Grande do Sul. Por volta das 15h30, o caminhoneiro perdeu o controle do veículo e se acidentou na pista sentido São Paulo.
Ele levava uma carga de polietileno (composto químico usado na fabricação de objetos de plástico), que ficou espalhada na pista. Às 22h20, o caminhão já havia sido retirado, mas as equipes da concessionária ainda trabalhavam na limpeza da pista e o trânsito seguia lento.
O outro caso aconteceu às 17h. O motorista seguia para o porto de Paranaguá, pela BR-277, com uma carga de soja. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se perdeu em uma curva, no quilômetro 42, e tombou na rodovia. Os policiais supunham que ele não usava o cinto de segurança. A pista sentido Litoral ficou interditada até o início da noite.