O motorista de uma carreta passou a se considerar uma pessoa de sorte após o acidente que se envolveu, no início da madrugada desta quarta-feira (10), no Contorno Sul, a BR-376. Ele perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção da pista, que divide uma bifurcação de acesso aos retornos, e só não morreu porque o veículo não estava carregado.
De acordo com relatos de testemunhas aos policiais rodoviários federais, o caminhoneiro seguia pela pista sentido sul, quando não se sabe o porquê perdeu o controle da direção. Com a batida, a cabine ficou completamente destruída, o caminhão ficou retorcido e o rodado dianteiro chegou a desprender e foi arremessado por alguns metros.
O motorista, de 38 anos, ficou com uma das pernas presa no painel do caminhão e precisou ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Com ferimentos graves, mas sem risco de morte, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
A PRF precisou interditar a pista até a retirada do veículo do local, mas não houve registro de congestionamento. O motorista estava indo carregar a carreta com soja para iniciar uma nova viagem.
Foto: Colaboração/Marina Olivetto. |