A irresponsabilidade de um motorista de caminhão causou a morte de uma mulher em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (21), na PR-423, em Araucária. Ele realizou uma ultrapassagem em local proibido, forçando o condutor de uma camionete, que vinha na pista contrária, a invadir a contramão.
O acidente foi por volta das 10h. Luiz Weceloski, 44 anos, conduzia a camionete Triton L200 e estava acompanhado do filho Diego, de 17 anos, na pista sentido Araucária. No quilômetro 9, ele seguia ao lado de um caminhão em pista dupla, quando deparou-se com outro caminhão da empresa Leão Engenharia, ultrapassando um bi-trem e um Pálio, que seguiam sentido Campo Largo.
Se puxasse a camionete para a direita, Luiz bateria em um caminhão. Se permanecesse em linha reta, seria atingido de frente pelo caminhão da empresa de engenharia. Sem alternativas para salvar o filho e a si mesmo, Luiz invadiu a contramão à esquerda e bateu de frente no Palio. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão causador do acidente concluiu a ultrapassagem, reduziu a velocidade para olhar a batida, e seguiu viagem sem sequer se importar com as vítimas.
O bi-trem que seguia atrás do Pálio deixou uma marca de frenagem de mais de 30 metros, quase tombando para desviar do acidente. Luiz e Diego foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Municipal de Araucária, fora de risco. Luiz ficou em estado de choque quando soube que uma mulher morreu dentro do Pálio.
Os bombeiros precisaram remover o teto do carro para retirar as vítimas. O motorista Alberto Cuenca de Oliveira, 48, foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. A passageira, Ivani de Barros Florentino, 54, não resistiu. A Polícia Rodoviária Federal recebeu denúncias de duas testemunhas do acidente sobre a culpa do caminhão da empresa de engenharia, mas o veículo não foi localizado.
Confira a galeria de fotos do acidente.