Perigo

Caminhão tombado em Campina Grande do Sul é retirado

Um acidente causou transtorno na madrugada de quinta (25) para sexta-feira (26), em Campina Grande do Sul. O incidente ocorreu na Rua Gabriel Bundit, no Jardim Santa Fé, por volta das 11h30 da noite. Na rua em questão é proibida a passagem de veículos de carga.

A Polícia Militar foi avisada por um morador de que um caminhão, que carregava álcool, estava tombado e que o seu conteúdo estava vazando. Bombeiros comunitários do município prestaram socorro na região com ajuda do Grupamento de Bombeiros do Bairro Alto, de Curitba.

Cerca de 20 mil litros de álcool foram despejados nas ruas e chegaram a entrar nas casas.

Uma área de cerca de 100 metros em volta da carreta teve que ser isolada e diversos moradores tiveram que ser retirados de seus lares pelo risco de explosão. Além disso, todo o bairro ficou sem luz.

A previsão para retirada do caminhão ficou para o início da manhã, já que teria que ser feita com muito cuidado. Outros 10 mil litros do combustível ainda estavam na carga do veículo. No entanto, somente às 13h40 da tarde o caminhão foi retirado do local e a área  novamente liberada.

O motorista, José Maria da Silva, é morador da região e passava as festas de natal com a família. No momento do acidente ele saía para entregar a carga em Santa Catarina. Ele foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron, com ferimentos leves.

Meio Ambiente

Estiveram no local, técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), da Sanepar e da Defesa Civil para analisar o prejuízo causado pelo derramamento de álcool em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O combustível vazou e atingiu um afluente do Rio Timbu, que passa na região. O dano ambiental, segundo o IAP, não é grande, já que o combustível é de origem vegetal. A Sanepar informou que o vazamento não oferece risco para o abastecimento de água na Grande Curitiba.