Caminhão tomba e forma fila de nove quilômetros na BR-116

br060105.jpg

Acidente aconteceu perto
da represa do Rio Capivari.

Quem seguia de Curitiba para São Paulo ontem pela BR-116 foi surpreendido por um congestionamento que chegou a nove quilômetros. Um caminhão carregado com margarina tombou às 4h50, interrompendo totalmente o tráfego até 10h45. Depois o trânsito fluiu em meia pista. Mas à tarde, o tráfego foi interrompido mais uma vez para a retirada do caminhão. A situação só voltou ao normal depois das 17h. Houve tentativa de saque por parte dos moradores da região.

Quem precisava ir para o estado vizinho ontem passou por um verdadeiro calvário. O caminhão atrapalhou o trânsito durante a maior parte do dia, causando longas filas. Para passar pelo quilômetro 44, que fica logo após a represa do Capivari, foi preciso muita paciência. Só às 10h45 da manhã foi liberada meia pista da via e um pouco mais tarde o acostamento. Às 15h, a fila ainda chegava a dois quilômetros.

Para retirar o caminhão, foi necessário bloquear mais uma vez toda a pista, o que ocorreu por volta das 15h30. A chuva atrapalhou o trabalho, que só foi concluído depois das 17h, deixando ainda lento o tráfego. Um motorista se descuidou e acabou batendo na traseira de outro veículo. Mas a colisão foi leve e não houve feridos.

Saque

Os moradores da região tentaram se aproveitar do acidente para saquear o caminhão. Chegaram a levar um pouco da mercadoria, mas logo a Polícia Rodoviária Federal chegou e inibiu a ação. O motorista Valentin Ebertz afirmou que o caminhão tombou porque havia óleo na pista.

Ele alega ter sido vítima de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Mas para o policial rodoviário José Cassol, o acidente ocorreu devido à imprudência do próprio motorista. "Pelas características do acidente, dificilmente foi óleo na pista. O trecho é sinuoso e pode ter sido causado pela chuva, que escorre pela pista", explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo