Um caminhão, com placas de Coronel Vivida (PR), pegou fogo quando passava na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, em Campo Largo, por volta das 16h30 de ontem. A cabine foi totalmente queimada e as chamas se espalharam pela carroceria, carregada com adubo, e para a guarita da praça de pedágio. Outras guaritas tiveram os vidros estourados pelo fogo.
Segundo a assessoria de imprensa da Rodonorte (concessionária responsável pelo trecho), o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, pagou o pedágio. Assim que foi arrancar o veículo, começou o incêndio. Funcionários da concessionária conseguiram retirá-lo do veículo. A vítima recebeu os primeiros atendimentos de socorristas da Rodonorte e foi encaminhada ao Hospital de Campo Largo. Ainda de acordo com a assessoria, ele não sofreu queimaduras, só intoxicação, porque inalou a fumaça.
Após a retirada do motorista, as chamas se espalharam rapidamente, explodindo os vidros das guaritas, devido ao calor. Quem passou pelo local ficou assustado. O incidente ocasionou um grande congestionamento no final da tarde de ontem.