Mais um caminhão ficou preso sob a Ponte Preta, construção história de Curitiba, na Rua João Negrão, esquina com a Avenida Sete de Setembro. O veículo, de São José dos Pinhais, levou mais de duas horas para ser retirado do local. Não houve feridos.
Com 4,4 metros de altura, o caminhão perdeu a lona de proteção e caixas de medicamentos que carregava. Placas de sinalização no local indicam a altura da ponte, de 3,6 metros. O Corpo de Bombeiros auxiliou na limpeza da pista. Por ter infringido o Código de Trânsito Brasileiro, o caminhão foi multado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito do Paraná (BPTran).
Vários ônibus e caminhões já ficaram presos sob a Ponte Preta. A última ocorrência foi em setembro, quando a parada brusca do caminhão provocou engavetamento com um automóvel e uma moto.
Uma proposta de elevação da Ponte já chegou a ser apresentada pelo vereador de Curitiba, Jair Cézar (PTB), ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Ao passar pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, o pedido foi negado, por ser um bem histórico tombado.