Cinco acidentes deixaram duas pessoas mortas e duas feridas, entre o fim da noite de quarta-feira e o começo da manhã de ontem, na Região Metropolitana de Curitiba. Por volta das 7h20, Pablo Adrian Frido Gaido, 38 anos, perdeu o controle de um Fiat Strada, invadiu a contramão e bateu de frente em um caminhão, no quilômetro 163 da Rodovia do Xisto (BR-476), na divisa de Araucária e Contenda. Ele morreu na hora. A polícia suspeita que Pablo tenha dormido ao volante ou sofrido mal súbito.

continua após a publicidade

Outra vítima fatal do trânsito foi Odair Santiago, 30 anos. Ele colidiu sua motocicleta Suzuki Intruder 125 contra um poste, por volta das 2h40 de ontem. A pancada aconteceu na Rua Pastor Adolfo Weidman, na Vila Santiago, em Piraquara. Moradores escutaram um estrondo e encontraram a vítima já sem vida.

Feridos

Em Pinhais, Janaína Aparecida de Oliveira, 20, ficou ferida ao bater a motocicleta Biz placa ATZ-9338 contra o Pointer, AFD-7155. O acidente aconteceu por volta das 8h, na Rua Europa, no centro da cidade. A jovem foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Cajuru, com risco de morte. O motorista do Pointer, Gidalto del Conte, não se feriu.

continua após a publicidade

Colisão semelhante foi registrada na noite de quarta-feira, na Rua Doutor Alceu da Silva Oliveira, no bairro Costeira, em Araucária. Valvidres Martins dos Anjos, 44, ficou gravemente ferido na colisão de sua moto Titan, ARV-9441 contra um carro. Ele foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Municipal. O condutor do carro, José Ailton Vieira Santos, não se feriu.

Susto

Ainda em Araucária, no início da manhã, o motorista de um caminhão betoneira, carregado de concreto, perdeu o controle do veículo e tombou, no cruzamento da Rua Doutor José Czaki com a Avenida das Araucárias, no bairro Thomaz. O condutor não ficou ferido. A carga foi removida e, à tarde, dois guinchos desviraram o veículo.

continua após a publicidade