Um caminhão carregado com carne tombou no quilometro 130 da BR-277 e pegou fogo, por volta das 12h de ontem. O motorista, que dirigia desde Naviraí, no Mato Grosso do Sul, rumo a Curitiba, acabou se perdendo na descida e provocando o acidente. Ele foi identificado apenas como Joaquim e foi levado ao hospital com ferimentos leves. Mesmo com a presença de radares, este trecho da serra de São Luiz do Purunã é conhecido pela freqüência de acidentes.
A pista ficou interditada até o meio da tarde. Se por um lado a chuva ajudou o trabalho d contenção das chamas, feito pelos bombeiros, acabou atrapalhando o tráfego na rodovia. “O congestionamento se estendeu por vários quilômetros. Ficou difícil de organizar o fluxo por causa da água que caia”, disse o agente Denílson da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A transportadora proprietária do caminhão enviou outro veículo ao local para recolher a carga. Porém, segundo a PRF, a carga não poderia ser mais aproveitada. Além de ser danificada pelo fogo, a carne foi molhada pela chuva e entrou em contado com água e sabão, técnica usada pelos bombeiros.