Treinamento mortal

Caminhão atropela e mata ciclista no acostamento

A pedalada matinal que o experiente ciclista Demétrio Kirach Neto, 41 anos, costumava fazer diariamente foi interrompida, por volta das 6h30 de ontem, por um caminhão desgovernado, que o atingiu no acostamento da BR-277, no quilômetro 65, em São José dos Pinhais. O atleta foi arremessado no gramado e morreu na hora. O motorista do veículo seguiu viagem, sem prestar socorro à vítima, e não foi identificado.

Demétrio pedalava com um grupo de amigos. Ele foi o primeiro a partir com destino à praça de pedágio, de onde retornariam para encerrar o treinamento. Faltando cinco quilômetros, a carreta, carregada de containeres, invadiu o acostamento. Um colega de Demétrio, que vinha menos de 20 minutos atrás, entrou em pânico, quando encontrou a bicicleta caída e o corpo do amigo. Ele contou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que os dois pedalavam há mais de 10 anos.

Ajuda

A delegacia de São José dos Pinhais conta com a ajuda de testemunhas para tentar identificar o caminhão e o motorista. A câmera mais próxima de acordo com a Ecovia, no quilômetro 63, não flagrou o acidente. Mesmo assim, as imagens serão solicitadas pela polícia, já que o veículo pode ter sido filmado em outro trecho da rodovia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna