Uma família de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, vivenciou um grande susto na noite desta quinta-feira (12). Era perto das 23h quando um motorista desgovernado atingiu o portão da casa da família, localizada na Rua Luiz Gilberto Pavoni, no Jardim Bonfim. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança da casa.
Segundo Gregory Luiz Rebolo, morador do local, foi um grande susto. “Estava esquentando um prato de comida quando o acidente aconteceu”, relatou .
Logo depois do acidente Gregory conseguiu segurar o documento do homem causador do acidente. “Estudei muito tempo no colégio da Polícia. Soube manter a calma e consegui segurar o motorista por um tempo, mas, quando ele percebeu que chamamos a polícia ele saiu”, relatou. A polícia chegou até o local, mas o motorista já tinha escapado. Ele estava conduzinho um Gol prata.
Além da preocupação com o acidente, Gregory conta que a preocupação maior era com a idosa que mora na casa. “O quarto da minha avó de 87 anos fica perto do local onde o carro bateu”. Apesar da gravidade do acidente e da proximidade com o quarto ninguém ficou ferido.
Reivindicações
O acidente na Rua Luiz Gilberto Pavolani confirma uma das carências cobradas por moradores da região. “Moradores querem uma lombada ou algo que reduza a velocidade dos veículos”, pediu.
A reportagem questionou a prefeitura sobre o pedido dos moradores para a instalação de uma lombada na Rua Luiz Gilberto Pavolani. Em nota, a administração local respondeu. Confira: “Secretaria Municipal de Habitação vai realizar um estudo para constatar se a implantação do redutor de velocidade no local citado será possível. Nesses casos alguns critérios de legislação de transito devem ser respeitados para preservar a segurança dos usuários da via. Exemplo uma lombada não pode ser instalado em uma curva.”
Morotista causador do acidente fugiu. Foto: Colaboração |
**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.
O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato. |