Calçadão da Rua XV de Novembro amanhece revigorado

O calçadão da Avenida XVde Novembro amanheceu ?brilhando?, ontem. Isso porque, das 22h de sexta até às 4h de ontem, mais de 200 pessoas esfregaram o local para, às 10h, entregá-lo limpo à população. Segundo a Associação Comercial do Paraná (ACP), a ação incentiva os empresários a melhorarem também os próprios espaços. Quem freqüenta o local percebeu a diferença.

Essa já é a terceira vez que, em parceria com a ACP, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Seac) limpam o calçadão. Segundo o representante da ACP, Cesar Luiz Gonçalves, o ato ?é muito mais que um presente para Curitiba. Quando os empresários percebem a limpeza, eles mesmos melhoram seus espaços, preparam melhor a vitrine, a loja, a equipe de venda. Isso incentiva?, comenta.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Seac), Adonai Aires de Arruda, durante o ato, o que se procura mostrar é também a importância do setor de asseio e conservação. ?O setor é um dos que mais empregam mulheres de baixa escolaridade. É uma categoria que, com esse ato, vem dar exemplo para a cidade, voluntariamente?, afirma.

Representando os trabalhadores que limparam a XV, o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), João Geronimo Filho, diz que o resultado é muito satisfatório. ?Sem dúvida nenhuma a população percebe a diferença e o brilho que agora recebe o calçadão. As pessoas que participaram disso saíram do trabalho e vieram com satisfação fazer essa limpeza de madrugada. Hoje esses trabalhadores se sentem valorizados por poder entregar esse presente para a cidade?, diz ele.

A população recebe grata. ?Hoje não estou sentindo o cheiro de lixo que costumamos sentir aqui aos sábados?, diz a artista plástica Hilda Carvalho. ?Está muito mais limpo. Isso é uma referência para os muitos turistas que passam por aqui durante os finais de semana?, completa Rosita Pereira, também artista plástica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo