Calçada que era ecológica vira mágica no Bairro Alto

A “calçada ecológica” do Bairro Alto, mostrada pelo Paraná Online no último dia 28, agora é “calçada mágica”. A brincadeira começou com um vídeo publicado por Silvestre Neto no começo de maio, retratando a situação da Rua Arthur Ramos, onde no lugar de calçada existe mato e lixo. Em um novo vídeo, o morador exibe o que restou da calçada, destruída por “vândalos”.

Foram mais de 1.400 visualizações em menos de três dias. Silvestre mostra que a vegetação do local foi devastada. Agora ele chama de “calçada mágica”, pois produtos brotam do chão: miçangas, um banco de cadeira, colchão, roupas femininas, a gaveta que estava no vídeo antigo e até uma pia estão jogados no espaço.

Em entrevista à Tribuna, o autor dos vídeos se diz conformado com a destruição da “calçada ecológica”. “Ela irá crescer novamente e nos trará novamente alegrias. Sempre foi assim, corta e cresce, corta e cresce”, afirma.

Silvestre conta que a ideia do vídeo “surgiu para falar sobre nossas calçadas maravilhosas da capital paranaense, como a calçada mais cara do Brasil no Batel”. O bom humor com que ele trata o assunto vem da profissão: é palhaço profissional e comediante. Se depender de Silvestre, os problemas do Bairro Alto e da cidade continuarão sendo tratados em seus vídeos: “sim eu pretendo, e vou, continuar a saga”, garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo